sexta-feira, 8 de abril de 2011

Volta ao primeiro amor

“Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”(Ap. 2:1-7)

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”(v.5)
É muito lindo ver “ a chama do primeiro amor”, vivenciada por centenas de pessoas que conhecem aJesus, entregando-lhe suas vidas. Essa chama brilha tanto, que é imposivel ficar oculta. É visível a todos. Manifesta-se numa produnda comunhão com o Pai, através da oração, leitura da Bíblia, participação ativa nos cultos, comunhão sincera com os irmãos, prazer em servir, enfim, consagração total. O amor pelos perdidos é tão intenso que o desejo é gritar ao mundo inteiro que Cristo Salva, transforma, concede vida eterna.

Mas, infelizmente, ventos sopram de várias direções, tentando apagar essa chama. E com o passar do tempo, em muitos casos, pouco a pouco ela vai perdendo o brilho, a intensidade. Já já não há tanto prazer na leitura da Bíblia, na oração, nos cultos, na entrega de dizimos e ofertas, já não mais se fala do amor de Jesus. Escai-se o primeiro amor.

Porém, nem tudo está perdido. Há esperança. Há um retorno no caminho: a volta do primeiro amor. Para tanto, é preciso:
• Reconhecer o esfriamento enpiritual e tomar a decisão sincera de voltar-se para Deus.
• Em contrição e humildade, aos pés do Pai, orar como o salmista: “Senhor, devolve-me a alegria da salvação”(Sl 51.12)

Conservemos sempre na memória o precioso momento em q Jesus nos tocou e nos trouxe das trevas para a sua maravilhosa luz. Cultivemos, a cada dia, a vida devocional com o Senhor. Vento nenhum conseguirá apagar a chama do primeiro amor, quando se mantém o olhar fixo apenas em Jesus, o autor e consumador da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário