segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Coração que Adora

O coração  de um adorador é bem diferente do que imaginamos. Engana-se ao  pensar que o coração de um adorador é cheio de partituras, notas musicais, escalas e coisas da música. Seria até engraçado:) Um músico dedicado sim, pode até  dormir e sonhar com claves e sols. A música é  um instrumento maravilhoso para a adoração. 
Porém, o  verdadeiro adorador vai além da musica. O  coração de quem adora é um coração com as mesmas batidas e   sentimentos que havia em  Jesus. Um dos significados de adorar é AMAR MUITO, e sobre o  amor que eu quero falar.  Jesus amava seu Pai,  as pessoas, e  até  seus inimigos.  Quando Jesus  esteve aqui na terra foi o nosso exemplo de verdadeiro adorador.    
Mas como  saber se  sou um verdadeiro adorador? Se eu amo o Senhor, sou um verdadeiro adorador. E como eu sei que amo o Senhor? “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” Jo 14:21
Eu posso adorar a Deus, declarando palavras de amor a Ele, cantando canções  de adoração, orando, falando do seu amor  para um amigo, repartindo meus bens, fazendo um som na guitarra. Adorar a Deus vai muito além de alguns momentos. Adoração verdadeira a Deus, engloba toda  nossa vida diária. É aquilo que oferecemos de coração puro  ao Senhor! É  a  nossa gratidão por Ele ser  Deus, soberano.
Seja cantando, interpretando, orando  fazendo o que for. Adoração são  demonstrações de amor  a Deus!
Quero  citar  uma pessoa do nosso tempo que demonstrou coração de adoradora, falo da querida Helena Tannure (ex-integrante do Diante do Trono), quando numa situação de  incerteza, preferiu adorar a Deus abrindo mão de sua vontade e mergulhando no seu amor. 

Que a nossa  adoração  a Deus alcance níveis mais profundos!!! 

A Verdadeira Adoração é o  som de um Coração quebrantado e disposto a dizer: “Ainda que o tempo passe, a cura não venha, os sonhos não se realizem”... ainda assim, eu te adorarei, Deus da minha salvação! Tu és bom e fiel  prá sempre!!!  

Um comentário:

  1. Aquela palavra.. "Adoração não é estilo musical, é estilo de vida".. Precisamos aprender a adorar a Deus com toda intensidade do nosso ser. Esse post me edificou muito! Paz! @alandamiao

    ResponderExcluir