quarta-feira, 31 de outubro de 2012



ESPELHO, ESPELHO MEU...

Existe uma pessoa mais bonita do que eu? Esta frase tão conhecida de um conto de fada deixou bem claro a busca e disputa pela beleza “perfeita”. E esta busca certamente foi alimentada com soberba, egoísmo e muita inveja.  
Na bíblia conta que Deus precisava ungir um novo rei para Israel. O profeta Samuel foi usado para encontrar este rei. Chegando à casa da família indicada, Samuel mandou chamar os rapazes mais fortes e belos, mas nenhum daqueles era o escolhido. Então Deus, falou prá Samuel: “Não atentes para a aparência..., porque o Senhor não vê como o homem. O homem vê o exterior, o Senhor, vê o coração.” I Sm 16:7. O escolhido foi Davi, baixinho, ruivo e pastor de ovelhas. A bíblia também conta de gente bonita que amou a Deus fazendo escolhas certas. Não há nada de errado em dar uma melhorada no visual, mas isso deve  se completar com a beleza no seu coração.  De que adianta alguém mudar sua aparência, ser “o cara”, mas no seu coração nada mudou, está cheio de feiúras e sujeiras, amarguras, rejeição, ódio, soberba, e tantos sentimentos ruins? É preciso dar um trato no coração. A palavra de Deus diz: “Somos feitura de Deus criados em Cristo Jesus, para as boas obras.” Efésios 2:10 A beleza exterior, só será completa com adjetivos da beleza interior!
Olha só, estes perfis: Jovens belíssimos que fizeram diferença não só com sua beleza física, mas principalmente pelo seu compromisso com Deus.
Daniel: Jovem, inteligente, boa aparência, falava vários idiomas, conhecedor de muitas ciências.  Não negou o Deus que servia!
José: Bonito, atraente, inteligente, próspero.   Foi fiel ao Senhor não se entregando aos assédios sexuais da mulher de Potifar
Ester: Lindíssima, inteligente, prudente, corajosa Salvou o povo de Deus.
 Sulamita: Lindíssima, apesar de receber uma proposta “daquelas” de um rei muito rico e sábio, ela seguiu os seus princípios, foi fiel ao seu grande amor, um simples pastor de ovelhas.
Nosso espelho para uma beleza interior impecável é a Bíblia
Use sempre este espelho, e você ficará mais lindo e mais seguro de quem você é.

4 comentários:

  1. parabéns menina linda por dentro e por fora!!!Deus te cubra de muitas bençãos,bjão Rô da Amanda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns tudo que vc falou é uma grande verdade, a beleza esta no coração de cada um e aquele que vive segundo os mandamentos de Deus sempre será lindo. Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor,essa será louvada.Provérbios 31:30
    Que Deus continue te sustentando na sabedoria e no conhecimento Dele. Deus é Fiel.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos nos olhar no espelho e ver a luz de Deus refletida em nós! Somos Sua imagem e semelhança! Mariana, que Deus te abençoe nesse tempo em BH! Teresópolis, nós da IBBI estamos com saudades! Abraço! @ALANDAMIAO

    ResponderExcluir