sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 =D

Fala galera!

2011 já está indo embora, ao relembrar este ano... posso dizer que ele começou pouco antes do esperado, no meu aniversário de 17 anos em 13/12/2010.

Engraçado né? o ano de 2011 começar em 2010, pois é, o dia do meu aniversário foi muito especial, além do presente de comemorar mais um ano de vida, eu recebi algo muito lindo de Deus.

Era 00h:00 do dia do meu aniversário e eu estava num quarto de hotel com a minha professora de canto, adorando ao Senhor... naquela hora pude sentir a presença do Senhor nitidamente! Senti muito forte no meu coração que o Ano de 2011 seria um ano bem diferente para mim, que eu iria crescer muito na presença de Deus e que Ele faria algo maior pelo meu ministério.

Bem, naquela noite eu ministrei numa comemoração da minha cidade pelo ano de 2010 e eu nunca senti a presença tão forte do Senhor como naquele dia. Foi aí que começou o meu “ano novo”.

Logo em Janeiro/2011 a minha cidade, Teresópolis - RJ, foi atingida com uma catástrofe natural, “Enchente”, pude viver o desespero e sofrimento dos meus amados de tão perto. Eu conhecia algumas pessoas que foram levadas pela aquela enchente e pude conhecer muitas famílias que sofreram a perda de seus entes queridos e de suas casas. Trabalhei alguns dias na minha igreja acolhendo o povo desabrigado, ajudando a separar roupa, servindo o jantar. Na verdade o que eles mais queriam, era um abraço, um carinho e demonstração amor. E a minha igreja (Igreja Batista em Barra do Imbuí) pôde demonstrar o amor de Deus, acolhendo aquelas pessoas.

O ano de 2011 pra mim foi um ano de aprendizagem. Posso dizer que durante todo ano fui ensinada pelo Senhor, a respeito dele mesmo. Ele é soberano, o Rei dos reis. Também aprendi a ser dependente dEle a cada manhã.

Eu sou muito ansiosa e foi justamente neste ponto que o Senhor tratou comigo. Muitas vezes me senti indefesa, sem saber o que fazer.

Porém, mesmo sendo nova sempre tive dentro de mim, vontades e ideais fixos, os quais queria seguir e na minha caminhada com o Senhor Ele foi me mostrando outros ideais, neste caso, os ideais dEle pra mim. Os textos bíblicos que mais me marcaram foram Eclesiastes 3 e Filipenses 4.6.

Foi difícil eu abrir mão de tantas coisas, principalmente na minha adolescência. Mas sei que fiz a melhor escolha que, eu poderia ter feito na vida, eu escolhi me entregar por inteiro nas mãos do oleiro e deixar que Ele me fizesse denovo.

Passei algumas dificuldades na escola, senti vontade de desistir, mas Deus não deixou. Ele sempre mandava alguém para me socorrer. Como minha mãe Eliete, que sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis.

Fiz alguns cursos de “louvor e adoração” e pude começar a conhecer mais sobre o Deus que eu sirvo. O Deus da minha salvação!

Fiz o “Moriá ”, retiro espiritual da Igreja Batista da Lagoinha,o qual você busca mais o Senhor, cura, libertação e restauração. Você é ministrado poderosamente com uma equipe maravilhosa que Ama a Deus e serve a Ele com todo o coração. Sai dali depois daqueles 4 dias renovada. Outra Mariana.

Em agosto eu fui para o Congresso de Mulheres Diante do Trono (IBL) e fui ministrada poderosamente também. Sai de lá sabendo a função da mulher no lar, no casamento e na sociedade.

Em novembro fui para um retiro de adolescentes da minha igreja (IBBI). Na ministração do sábado de manhã, eu chorei como eu nunca havia chorado antes, chorei por almas. Você deve estar se perguntando “Mas por que ela está falando a respeito disso? Porque este momento foi um marco na minha história. Antes do CD “Planos de Deus” nascer, chegar em minha vida, eu venho pedindo a Ele que eu pudesse sentir tanto amor pelas almas que eu chorasse por elas e aconteceu naquela manhã!!!

Bem, conclui o ensino médio depois de tanta luta!! Agora no final do ano eu ganhei muitos presentes do céu e um desses foi participar do Cruzeiro Diante do Trono 2011 adoração em alto mar” ali, eu senti a presença de Deus e renovo para a minha alma, fui ministrada sobre muitas coisas novas que o Senhor brotou em meu coração, novos sonhos e projetos para esta nova etapa, que vou viver a partir de 2012. Mas o meu objetivo principal é dedicar minha vida somente para engrandecer o nome do Senhor Jesus.

Hoje eu me sinto como Samuel em 1 Samuel 3.9 e 10 “Fala Senhor, pois o teu servo está escutando!”. Identifico muito com Samuel, pois ele entregou sua vida desde novinho para servir ao Senhor. Samuel foi um menino e um homem temente a Deus, ele levava o Senhor a sério. Era íntegro e não se contaminou com os filhos do profeta Eli. E eu quero ser como Samuel foi!

Para o ano de 2012 a única coisa que eu almejo é que o Senhor possa ser a cada dia o Deus da minha vida! E que Ele me faça crescer em conhecimento da palavra e que a cada dia “missões” arda em meu coração.

Que em 2012 você também possa deixar o Senhor Jesus ser o dono da sua vida e conduzir seus passos! Deixe Jesus ser o primeiro em sua casa, na sua escola, no seu namoro, no seu coração... enfim, em TUDO.

Não se sinta incapaz só porque você é novo! Se sinta no momento de dizer: “ Eis-me aqui Senhor. Envia-me a mim!”

E a Ele seja dado toda honra e toda glória para todo o sempre!”

Beijinhos no seu coração e FELIZ 2012!

Mariana Carreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário