segunda-feira, 8 de abril de 2013

Com Quem Vou Dançar?



Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje quero falar de algo interessante: A Dança
Acredito que todas as pessoas já balançaram o corpinho numa festa, culto, ou num evento. O fato é que dançar é muito bom! Mas para  nós cristãos, o quê dizer da dança? 
A dança  foi sim, criada por Deus! A bíblia conta que em momentos importantes da história,  seus servos dançavam  na sua presença. Miriã dançou pela vitória do povo  de Israel na travessia do mar vermelho. Davi dançou no retorno  da Arca da Aliança, que simbolizava a presença de Deus.
Foram em momentos especiais e com propósito que eles celebraram a Deus com danças!
A bíblia também conta da filha de Herodias, que foi convidada pelo rei Herodes para dançar prá ele no seu aniversário. Acredito que ela era muito bonita e obstinada, que sua dança era bem sensual e artisticamente perfeita, pois o rei se agradou muito, a ponto de prometer a ela qualquer coisa do seu reino. Porém, o desfecho desta história foi terrível, pois a moça pediu a cabeça de João Batista, e como... palavra de rei não volta atrás! Ela foi instrumento para calar um dos maiores profetas de todos os tempos. Sua dança trouxe uma grande perda para aquele povo e tristeza ao coração de Jesus!  A filha de Herodias  dançava para agradar ao  homem e pela sua satisfação pessoal.  Davi, porém, foi um exemplo diferente, quando a Arca da Aliança foi trazida de volta para Jerusalém, ele dançou por tamanha alegria! Mical,por sua vez,ficou escandalizada com a forma de  expressão dele. Então Davi disse a ela: “Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai”... 2 Sm 6:21
E aí, pra quem você dança? Você foi criado para glória de Deus, sua dança tem agradado ao Rei Jesus ou ao rei Herodes? Você tem sido movido pelo Espírito Santo para dançar na presença de Deus? Você dança quando é tomado de gratidão e alegria, de júbilo e por uma vitória que o Senhor te deu?
Deus sonha em resgatar totalmente a dança no nosso meio, mas nós  precisamos  estar  preparados  pra  isso!
Celebrar a Deus  com danças vai além de uma coreografia ensaiada, é a coreografia  e o clamor que vem de um coração puro. 

Texto de Cristina Fernandes - Twitter: @cristinaf3

Foto: Isa Coimbra – Líder: do DNA  Professora de dança: CTMDT

3 comentários:

  1. É sempre muito bom louvar ao Senhor!
    Dançando então,melhor ainda!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. adoro dançar na presença do nosso Senhor e salvador não existe satisfação melhor na minha vida dançar é tudo pra mim e sempre tento transmitir o melhor !!!

    ResponderExcluir