terça-feira, 5 de novembro de 2013

Corrida

Já entrou na corrida? 
 "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. 1 Cor 9:24-27 
Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma prêmio que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre."

No ano passado o velocista Usain Bolt bateu seu próprio record e foi 
apelidado de  "Raio", certamente ele pagou um preço alto prá isso. Paulo 
compara   a nossa vida cristã como uma corrida que entramos quando aceitamos  a Jesus como nosso salvador e precisamos treinar, correr e 
vencer os obstáculos.  Também podemos comparar nossa vida cristã com os games, lembro que quando era ligada em jogos, eu voltava numa fase quantas vezes fosse necessário para mudar de fase, perdia horas tentando, me esforçando. É  assim para vencermos a luta contra o pecado, se for 
preciso voltar de fase, volte, até vencê-lo, o pecado não pode ter domínio sobre você! Não canse, não desista de tentar. Talvez você já apertou o start e não tem feito mais nada, não acelera, não freia, não ataca e não defende. Numa corrida o atleta pode sofrer um acidente e querer parar, outros mesmo machucados  decidem ir até o final. Tenha certeza na nossa corrida  temos um bom treinador, paciente, indesistível, um  Pai que nos ama muito. Ele te ajuda e  aposta na sua vitória!!! 
Aperte o start e vá até o final!!! Boa sorte!!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Com Quem Vou Dançar?



Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje quero falar de algo interessante: A Dança
Acredito que todas as pessoas já balançaram o corpinho numa festa, culto, ou num evento. O fato é que dançar é muito bom! Mas para  nós cristãos, o quê dizer da dança? 
A dança  foi sim, criada por Deus! A bíblia conta que em momentos importantes da história,  seus servos dançavam  na sua presença. Miriã dançou pela vitória do povo  de Israel na travessia do mar vermelho. Davi dançou no retorno  da Arca da Aliança, que simbolizava a presença de Deus.
Foram em momentos especiais e com propósito que eles celebraram a Deus com danças!
A bíblia também conta da filha de Herodias, que foi convidada pelo rei Herodes para dançar prá ele no seu aniversário. Acredito que ela era muito bonita e obstinada, que sua dança era bem sensual e artisticamente perfeita, pois o rei se agradou muito, a ponto de prometer a ela qualquer coisa do seu reino. Porém, o desfecho desta história foi terrível, pois a moça pediu a cabeça de João Batista, e como... palavra de rei não volta atrás! Ela foi instrumento para calar um dos maiores profetas de todos os tempos. Sua dança trouxe uma grande perda para aquele povo e tristeza ao coração de Jesus!  A filha de Herodias  dançava para agradar ao  homem e pela sua satisfação pessoal.  Davi, porém, foi um exemplo diferente, quando a Arca da Aliança foi trazida de volta para Jerusalém, ele dançou por tamanha alegria! Mical,por sua vez,ficou escandalizada com a forma de  expressão dele. Então Davi disse a ela: “Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai”... 2 Sm 6:21
E aí, pra quem você dança? Você foi criado para glória de Deus, sua dança tem agradado ao Rei Jesus ou ao rei Herodes? Você tem sido movido pelo Espírito Santo para dançar na presença de Deus? Você dança quando é tomado de gratidão e alegria, de júbilo e por uma vitória que o Senhor te deu?
Deus sonha em resgatar totalmente a dança no nosso meio, mas nós  precisamos  estar  preparados  pra  isso!
Celebrar a Deus  com danças vai além de uma coreografia ensaiada, é a coreografia  e o clamor que vem de um coração puro. 

Texto de Cristina Fernandes - Twitter: @cristinaf3

Foto: Isa Coimbra – Líder: do DNA  Professora de dança: CTMDT

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Coração que Adora

O coração  de um adorador é bem diferente do que imaginamos. Engana-se ao  pensar que o coração de um adorador é cheio de partituras, notas musicais, escalas e coisas da música. Seria até engraçado:) Um músico dedicado sim, pode até  dormir e sonhar com claves e sols. A música é  um instrumento maravilhoso para a adoração. 
Porém, o  verdadeiro adorador vai além da musica. O  coração de quem adora é um coração com as mesmas batidas e   sentimentos que havia em  Jesus. Um dos significados de adorar é AMAR MUITO, e sobre o  amor que eu quero falar.  Jesus amava seu Pai,  as pessoas, e  até  seus inimigos.  Quando Jesus  esteve aqui na terra foi o nosso exemplo de verdadeiro adorador.    
Mas como  saber se  sou um verdadeiro adorador? Se eu amo o Senhor, sou um verdadeiro adorador. E como eu sei que amo o Senhor? “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” Jo 14:21
Eu posso adorar a Deus, declarando palavras de amor a Ele, cantando canções  de adoração, orando, falando do seu amor  para um amigo, repartindo meus bens, fazendo um som na guitarra. Adorar a Deus vai muito além de alguns momentos. Adoração verdadeira a Deus, engloba toda  nossa vida diária. É aquilo que oferecemos de coração puro  ao Senhor! É  a  nossa gratidão por Ele ser  Deus, soberano.
Seja cantando, interpretando, orando  fazendo o que for. Adoração são  demonstrações de amor  a Deus!
Quero  citar  uma pessoa do nosso tempo que demonstrou coração de adoradora, falo da querida Helena Tannure (ex-integrante do Diante do Trono), quando numa situação de  incerteza, preferiu adorar a Deus abrindo mão de sua vontade e mergulhando no seu amor. 

Que a nossa  adoração  a Deus alcance níveis mais profundos!!! 

A Verdadeira Adoração é o  som de um Coração quebrantado e disposto a dizer: “Ainda que o tempo passe, a cura não venha, os sonhos não se realizem”... ainda assim, eu te adorarei, Deus da minha salvação! Tu és bom e fiel  prá sempre!!!